PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Cadelinha que ajuda idosa a superar a perda do filho desaparece em Palmas; família faz apelo para localizar o animal

A neta de Benigna, Suyanne Dias, de 24 anos, contou ao Jornal Sou de Palmas como Diamante esteve ajudando a idosa a superar a depressão.

Diamante é o nome da cadelinha de raça Dachshund, conhecida como cão salsicha, que devolveu brilho para a vida da senhora Benigna, de 84 anos. No entanto, o animal desapareceu no último sábado, na quadra 1.206 sul, em Palmas.

A neta de Benigna, Suyanne Dias, de 24 anos, contou ao Jornal Sou de Palmas como Diamante esteve ajudando a idosa a superar a depressão.

Em 2020, a família de Suyanne passou pela perda de um filho de Benigna, vítima de câncer. Desde então, ela entrou em  tristeza profunda desenvolvendo depressão severa.

”Minha avó passava o tempo todo chorando, mas com a chegada de Diamante, passou a ficar muito melhor”, comentou Suyanne. A cadelinha chegou em 2022, presente do pai da neta de Benigna e fazendo jus ao seu nome, trouxe luz para os dias da idosa.

Benigna e Diamante – Foto: Arquivo Pessoal

Suyanne fala que as duas estavam sempre brincando e a avó passou a chorar bem menos. Porém, o sumiço da cadelinha abalou todos na família, incluindo Benigna.

Com apenas alguns meses de idade, Diamante é muito dócil e pode ser facilmente atraída por alguém. Fazendo um apelo para aqueles que possam ter visto o animal, Suyanne segue divulgando informações nas redes sociais na esperança de recuperar Diamante.

Aquele que souber do paradeiro da cadela pode entrar em contato com o número (63) 99255 5508.

Animais de estimação e saúde mental

De acordo com as informações de um estudo realizado pela Human Animal Bond Research Institute (HABRI) com 2.000 pessoas e seus pets, 74% relataram uma melhora na saúde mental em decorrência da relação com seu animal de estimação.

É cientificamente comprovado que ter um pet ou animal de estimação em casa pode auxiliar de forma considerável a redução de sintomas de ansiedade, estresse e depressão.

O contato com um animalzinho pode ativar o sistema límbico e elevar níveis de serotonina e dopamina e diminuindo a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais