Diamante é o nome da cadelinha de raça Dachshund, conhecida como cão salsicha, que devolveu brilho para a vida da senhora Benigna, de 84 anos. No entanto, o animal desapareceu no último sábado, na quadra 1.206 sul, em Palmas.
- Publicidades -
A neta de Benigna, Suyanne Dias, de 24 anos, contou ao Jornal Sou de Palmas como Diamante esteve ajudando a idosa a superar a depressão.
Em 2020, a família de Suyanne passou pela perda de um filho de Benigna, vítima de câncer. Desde então, ela entrou em tristeza profunda desenvolvendo depressão severa.
”Minha avó passava o tempo todo chorando, mas com a chegada de Diamante, passou a ficar muito melhor”, comentou Suyanne. A cadelinha chegou em 2022, presente do pai da neta de Benigna e fazendo jus ao seu nome, trouxe luz para os dias da idosa.
Suyanne fala que as duas estavam sempre brincando e a avó passou a chorar bem menos. Porém, o sumiço da cadelinha abalou todos na família, incluindo Benigna.
Com apenas alguns meses de idade, Diamante é muito dócil e pode ser facilmente atraída por alguém. Fazendo um apelo para aqueles que possam ter visto o animal, Suyanne segue divulgando informações nas redes sociais na esperança de recuperar Diamante.
Aquele que souber do paradeiro da cadela pode entrar em contato com o número (63) 99255 5508.
Animais de estimação e saúde mental
De acordo com as informações de um estudo realizado pela Human Animal Bond Research Institute (HABRI) com 2.000 pessoas e seus pets, 74% relataram uma melhora na saúde mental em decorrência da relação com seu animal de estimação.
É cientificamente comprovado que ter um pet ou animal de estimação em casa pode auxiliar de forma considerável a redução de sintomas de ansiedade, estresse e depressão.
O contato com um animalzinho pode ativar o sistema límbico e elevar níveis de serotonina e dopamina e diminuindo a pressão arterial e a frequência cardíaca.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820