29 de abril de 2024 07:41

Palmas

Bombeiros e policial militar que socorreram a vítima de tentativa de feminicídio no Aureny I, em Palmas, são homenageados; relembre o caso

Publicado em

Bombeiros e policial militar que socorreram a vítima de tentativa de feminicídio no Aureny I, em Palmas, são homenageados; relembre o caso

Na manhã desta quarta-feira (7), o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando-Geral, os bombeiros militares e o policial militar que socorreram uma vítima de tentativa de feminicídio no Jardim Aureny I, no final de janeiro, em Palmas.

O caso foi noticiado pelo Jornal Sou de Palmas. (relembre abaixo)

O encontro 

O encontro reuniu o coronel Ornelas com o 1º sargento Ivanair Lopes de Souza, o 2º tenente Fábio Ricardo de Freitas, ambos bombeiros militares, e o 2º tenente da polícia militar, José Carlos Pereira da Silva, bem como a professora Merian Lopes de Sousa, diretora do Colégio Militar Santa Rita de Cássia, que tem o CBMTO na gestão.

Leia Também:   Valorizando a cultura local, exposição de artesanato será realizada na Escola Padre Josimo, em Palmas

Na homenagem aos socorristas, o coronel Ornelas agradeceu pela coragem, rapidez e ação decidida em prol da vítima. Um café da manhã foi oferecido aos convidados, que celebraram o esforço e a sobrevivência da mulher socorrida.

O episódio

O caso ocorreu em 30 de janeiro, próximo a uma lanchonete perto do Colégio Militar. Os bombeiros Ivanair e Ricardo e o policial J. Silva estavam na entrada do CEMIL, observando a chegada dos alunos, quando o capitão Adailton Pereira, também do CBMTO, que acabara de chegar, informou sobre uma mulher esfaqueada na lanchonete. O sargento Ivanair foi o primeiro a se dirigir à vítima, que estava consciente, com um corte grave no abdômen.

Leia Também:   Unidade de Saúde da Família do Jardim Taquari, em Palmas, será entregue amanhã; saiba detalhes

A equipe de Resgate foi chamada e o tenente Ricardo assumiu os cuidados com a vítima, enquanto o sargento Ivanair foi em busca do agressor, relatado por testemunhas como estando próximo a um posto de gasolina na mesma área, no Setor Aureny I.

O agressor foi avistado pelo sargento, que ordenou sua prisão, e o policial J. Silva chegou logo depois para detê-lo. Ele é ex-companheiro da vítima.

Os bombeiros militares prestaram atendimento pré-hospitalar à vítima, encaminhando-a para uma unidade de saúde.

Relembre 

Mulher é esfaqueada pelo ex-marido em frente a uma lanchonete da região Sul de Palmas; saiba detalhes

 

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

Leia Também:   SAIU! Confira os locais de prova do concurso da Saúde em Palmas

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana