Nesta terça-feira (3/11) o Procon Municipal de Palmas retomou o atendimento presencial aos consumidores, conforme recomendação do Decreto Nº 1.959/2020, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) Palmas, no dia 29 de outubro.
- Publicidades -
O atendimento passa a ser realizado pelo sistema de agendamento prévio, para evitar aglomeração e preservar a saúde de todos. Os interessados devem ligar nos seguintes números: Procon localizado na JK: 3212-7771 ou 3212-7656 Procon localizado em Taquaralto, de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, para utilizar os serviços prestados pelo órgão de defesa do consumidor.
Ao comparecer a uma das unidades, o consumidor deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Caso a pessoa seja representada por um procurador, ele também deve estar de posse dos documentos pessoais e comprovante de endereço. O consumidor ou procurador deve ainda estar de posse dos documentos que comprovem uma relação de consumo como: notas e cupom fiscais do produto, contrato assinado, folhetos ou anúncios publicitários, rótulos ou embalagem de produtos, recibos, boletos bancários e ordem de serviços.
Segurança no atendimento presencial
O Procon Municipal de Palmas esclarece ainda que as unidades do órgão passaram por adaptações para atender a todos com segurança. Na área de atendimento ao público os espaços foram demarcados respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas. Além disso, frascos de álcool em gel estão disponíveis para higienização das mãos. O órgão reforça ainda que o uso da máscara de proteção facial é obrigatório.