Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Educação de Palmas e no prédio da Prefeitura, localizado na Avenida JK. As operações visam investigar contratos de transporte escolar e aquisição de kits pedagógicos que totalizam mais de R$ 30 milhões.
- Publicidades -
O caso levou à decisão da prefeita Cínthia Ribeiro de exonerar os secretários envolvidos, Fátima Sena, secretária da Educação, Fernanda Rodrigues da Silva, secretária executiva da Educação e Edmilson Vieira das Virgens, secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais.
As ações da Polícia Federal trouxeram à tona suspeitas sobre possíveis irregularidades nos contratos celebrados pela Secretaria Municipal de Educação, levantando suspeitas sobre a transparência e aplicação correta dos recursos destinados à educação pública no município.
Os atos de exoneração dos três secretários serão oficializados e publicados no Diário Oficial do Município (DOM) ainda na noite desta sexta-feira, de acordo com informações de uma nota publicada pela Secretaria de Comunicação.