A Parada do Orgulho LGBTI realizada neste domingo (16) em Palmas atraiu uma multidão, que percorreu avenidas pedindo mais justiça, respeito e amor. Os participantes se reuniram no Parque Cesamar no fim desta tarde. Em seguida, o grupo saiu em desfile pelas ruas da capital.
- Publicidades -
Um trio elétrico guiou a multidão rumo à avenida Palmas Brasil, onde é realizado um show de axé com o cantor Kenety Borges. Nas ruas, uma junção de cor, criatividade, brilho e muita animação.
A 16ª edição da Parada faz parte da programação da Semana da Diversidade Sexual e de Gênero do Tocantins, que começou na quinta-feira (13), com palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, lançamento de livros e exposição de fotografias.
Nas ruas, a multidão comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal, que enquadrou a homofobia e a transfobia no crime de racismo. Os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo.
Conforme a decisão da Corte:
“praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime;
a pena será de um a três anos, além de multa;
se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa;
a aplicação da pena de racismo valerá até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.
Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.
Zap (63) 99223 7820
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]