As autoridades egípcias estão investigando um vídeo que mostra um casal escalando a Pirâmide de Queóps, a maior da Necrópole de Gizé. As imagens foram postadas pelo fotógrafo dinamarquês Andreas Hvid (veja abaixo), que afirma ser o homem que aparece.
- Publicidades -
Ele diz que já havia tentado subir na pirâmide antes, com outra acompanhante, mas que foi impedido ao ser flagrado por seguranças. Ele então entrou em contato com amigos na Dinamarca e outra mulher – que não foi identificada e aparece com o rosto borrado nas imagens – se dispôs a tentar.
As imagens foram gravadas no final de novembro, segundo o fotógrafo, que disse ao jornal dinamarquês “Ekstra Bladet” estar atualmente na Ásia. Ele afirma ainda que não pretende retornar ao Egito.
Aumentando a polêmica, a mulher tira a blusa nas cenas finais do vídeo. A CNN diz que o casal aparecia seminu se abraçando, mas as imagens atualmente disponíveis mostram apenas a mulher de costas, usando um sutiã da cor de sua pele.
Ainda de acordo com a emissora de TV, o ministro das Antiguidades do Egito, Khaled al-Anani, chamou a ação de violação da moralidade pública e disse que o incidente e o vídeo serão investigados pelo procurador-geral.
Ashraf Mohi, diretor-geral do Planalto de Gizé, disse ao site Ahram Online acreditar que o vídeo é falso, já que há uma cerca de 18 kms ao redor das pirâmides, juntamente com uma forte presença de seguranças.
https://youtu.be/T4oeY8YNIuQ (Assista)