19 de maio de 2024 21:41

Cotidiano em destaque

Nova academia em Palmas atrasa inauguração e revolta clientes que já tinham pagado mensalidade

Publicado em

Nova academia em Palmas atrasa inauguração e revolta clientes que já tinham pagado mensalidade

Revoltados, é como se sentem os clientes que compraram o plano de uma academia, em Palmas, no período de pré-vendas, antes da inauguração do estabelecimento. Desde então, a abertura do local foi adiada em um mês sem explicações, e mesmo assim, a mensalidade da compra já tinha sido paga, o que fez com internautas reclamassem nas redes sociais.

A notícia de que a franquia de uma rede de academias famosa nacionalmente chegaria em Palmas foi divulgada em março de 2022, a partir daí, inúmeros palmenses ficaram ansiosos.Em seguida, o período de pré-venda dos planos da academia começou ainda no mês de junho, quando nenhuma data de inauguração tinha sido divulgada.

Clientes alegaram que foram informados que a academia seria inaugurada até o dia 15 de julho. No entanto, ao contrário da construção do local, a primeira parcela do plano adquirido não atrasou e já foi descontada.

Muito tentaram falar com a empresa, mas a mesma desativou os comentários nas redes sociais e não forneceu nenhum esclarecimento sobre o demora na inauguração, alterada para o dia 26 de agosto.

No twitter, várias publicações reclamam da postura da franquia: “…maior decepção. Academia mentirosa, no dia da matrícula estavam lá enganando o povo, falando que ia abrir dia 13 de julho”, publicou um internauta.

Outro se arrepende de ter feito da compra: “Que erro foi cair na conversa de pré-venda desse lugar…”, declarou.

A repercussão continuou, veja abaixo.

Código de Defesa do Consumidor

De acordo com o artigo 48 do Código de Defesa do Consumidor “As declarações de vontade constantes de escritos particulares, recibos e pré-contratos relativos às relações de consumo vinculam o fornecedor ensejando inclusive execução específica nos termos do art. 84 e parágrafos”.

Ou seja, o vínculo em questão é o de que o fornecedor do serviço é obrigado a cumprir o que foi acordado no contrato de pré-venda, caso contrário, há a possibilidade de rescindir o contrato ou exigir que a empresa o cumpra.

O que diz a empresa

O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com a franquia da Capital e até o momento da publicação dessa matéria não recebeu respostas.

https://twitter.com/Eduzinplaysson/status/1554136867813081089

https://twitter.com/helciowalter/status/1554133353418395658

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana