A Prefeitura de Palmas através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FIJP), premiou 26 jovens e organizações na noite desta terça-feira (17). As instituições e pessoas homenageadas tiveram impacto na sociedade de várias formas, seja profissionalmente ou atuando no serviço social. A premiação faz parte do projeto Jovens Influenciadores Palmenses 2019.
- Publicidades -
Um dos jovens homenageados é Aline Milani, que trabalha com a ONG Arte de Amar, nascida no Paraná e fundou a ONG aos 15 anos de idade quando veio para Palmas, desde então desenvolveu projetos para crianças em situação de vulnerabilidade social.
Outro homenageado é Carlos Eduardo Souza Ferreira Cabral, mais conhecido como Khadu é presidente da Fundação Tocantinense das empresas Juniores que tem como objetivo construir um Tocantins mais empreendedor através do Movimento das Empresas Juniores (MEJ). Quando estava no curso de Administração pensou em desistir mas conheceu o movimento que mudaria a sua vida. Junto com outros alunos criou a primeira empresa junior de Administração do Tocantins que já recebeu reconhecimento nacional com o Selo de Empresa Júnior de Alto Crescimento. Ao assumir a liderança da federação que tinha somente 3 empresas, sob a gerência de Carlos vai finalizar o mandato com mais de 10 empresas e sendo reconhecida como a 4º melhor Federação do Brasil e como uma das melhores do Mundo.
A Fundação Unidos Por Um Mundo Melhor, fundação que também foi premiada por suas ações de caridade para crianças carentes e idosos foi representada pela jovem Nakayama Almeida Marques fala sobre a importância do prêmio para a fundação: “Reconhecimento! Acho muito importante que reconheçam e conheçam nosso trabalho! Na nossa maioria somos jovens de origem periférica, não temos contatos, sabe?! É difícil às vezes ter mais reconhecimento, então nosso reconhecimento é realmente através do trabalho bem feito e com amor que fazemos, a entrega que temos pro projeto! É sentir que o nosso trabalho toca e inspira outras pessoas.”, disse.