Na noite desta quinta-feira (14), o comediante Whindersson Nunes informou em suas redes sociais que realizou uma doação de 20 cilindros de 50 litros de oxigênio para os hospitais de Manaus, cidade que está em estado de calamidade pública. Além da contribuição, o humorista convocou a classe artística para colaborar também.
O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes. Médicos transportando cilindros nos próprios carros para levar ao hospital e familiares tentando comprar o insumo. Doentes começaram a ser levados para outros estados. Cemitérios estão lotados e instalaram câmaras frigoríficas.
“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?”, postou em uma rede social.
Prontamente, Tatá Werneck, Tirullipa, Simone – da dupla com Simaria – e o sertanejo Tierry também entraram nessa corrente solidária e fizeram suas doações. Conforme vai conseguindo entrar em contato com os amigos, Whindersson vai atualizando a lista dos que estão aderindo à campanha, como Marília Mendonça, Wesley Safadão e o jogador Richarlison.
- Publicidade -
“To no whats com a galera. Tirullipa, 10 cilindros de 50L. Tatá Werneck, 10 cilindros de 50L. Simone, 10 cilindros de 50L. Tierry, 10 cilindros de 50L. Vai dar certo pivete“, compartilhou o humorista. Marcelo Adnet foi outro que respondeu ao artista.
“Ninguém comprou cilindros, os artistas estão se comprometendo publicamente a ajudar com o valor dos cilindros, se mobilizando pra ajudar de alguma forma”, explicou o artista.
Ele também pediu o auxílio do sertanejo Gusttavo Lima para ajudar na logística para levar os cilindros.
Whindersson solicitou apoio das autoridades e afirmou que seu empresário já está em contato com a empresa White Martins, principal fornecedora de oxigênio do governo do Amazonas, para tentar viabilizar o andamento da campanha.