Um caso de abandono e maus-tratos de animais foi registrado nesta quarta-feira (29) em Araguaína. Conforme apurações do Jornal Sou de Palmas, o crime aconteceu no bairro São João, da cidade.
- Publicidades -
Abandono e maus-tratos
Nossa redação conversou com Diego Pires, da Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA), que nos contou como aconteceu o resgate.
“A denúncia foi que animais estariam no local sem assistência, abandonados, precisando serem resgatados. Recebemos várias denúncias, do mesmo local, da mesma residência, de pessoas que estavam passando por lá, vendo a situação dos animais, colocando comidas, colocando água pela grade. Mediante isso, fizemos uma denúncia a Secretaria do Meio Ambiente, na qual eles solicitaram uma busca de apreensão desses animais”.
Diego também ressaltou que ação foi conjunta, entre a APAA, a Secretaria do Meio Ambiente e a Polícia Militar Ambiental.
“Fomos até o local, mas infelizmente não tinha ninguém. Mas já sabemos todos os dados da tutora e de quem morava lá. Dentro do imóvel, um ambiente muito insalubre, lixo para todos os lados, fezes de animais, a casa muito suja”.
Ele enfatizou que no local foram encontrados dois animais vivos, mas outros dois estavam mortos.
“Dois animais foram encontrados no fundo do imóvel, com muita sujeira. Os dois estavam mais mortos do que vivos, e foi uma dificuldade enorme para capturar eles, mas conseguimos. Identificamos na casa também, no mínimo, dois animais mortos, um cadáver em fase de decomposição e a ossada de outro”, disse ele.
Diego também disse que os animais capturados no local foram encaminhados para uma clínica veterinária, estão internados e vão receber todos os tratamentos possíveis, para depois fazerem a campanha de adoção.
“O caso vai ser judicializado e a tutora vai responder pelo crime de abandono”, finalizou ele.
APAA
APAA
Seja um Padrinho ou Madrinha do Projeto APAA. Ajude um animal de rua fazendo uma doação mensal a partir de R$ 5,00 Reais.
Forma de doar
– PIX
– Boleto
– Cartão de Crédito.