O soldado da Polícia Militar, Pablo Douglas Lopes Fernandes, de 25 anos, que foi encontrado morto em sua residência na manhã desta segunda-feira (30), em Pedro Afonso do Tocantins, havia participado do salvamento de uma bebê, quatro dias atrás, no município.
- Publicidades -
De acordo com informações da PM, a criança de apenas 26 dias havia se engasgado com leite materno na noite da quinta-feira (26). Pablo Douglas, juntamente com seu colega de trabalho, Henrique Avelino Duarte, foram até a residência da mãe, e quando chegaram ao local, o rosto da pequena Pérola Oliveira Alves já estava avermelhado.
Imediatamente, eles realizaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias aéreas. Na segunda tentativa, ocorreu a total desobstrução das vias aéreas, e a recém-nascida tossiu e chorou.
Morte do policial
Morte do policial
Pablo Douglas foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (30) em sua residência.
Segundo informações apuradas pelo Jornal Sou de Palmas, o militar, que era lotado no 3º Batalhão da PMTO, estava escalado para trabalhar hoje, porém, não compareceu ao serviço. Preocupados com a ausência do colega, alguns de seus companheiros foram até sua residência, uma kit-net localizada em frente ao Batalhão, para verificar o que havia ocorrido. Lá, depararam-se com o soldado, identificado como Pablo Douglas, sem vida, com ferimentos causados por arma de fogo.
A Polícia Civil do Tocantins deverá ficar encarregada de investigar as circunstâncias da morte do soldado
Nota de Pesar
Em nota, a Polícia Militar do Tocantins destacou:
A Polícia Militar do Tocantins lamenta profundamente o falecimento do Soldado PM Pablo Douglas Lopes Fernandes, 25 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 30 de outubro, em Pedro Afonso.
O soldado Douglas é natural da cidade de Brazlândia, Distrito Federal, e ingressou nas fileiras da corporação na última turma de Soldados, ano de 2022, no Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM). Ele não tinha filhos, não era casado, e estava lotado na Corporação no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Pedro Afonso.
Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos por essa perda. Rogando a Deus o conforto a todos neste momento de tristeza.
Palmas – TO, 30 de outubro de 2023.
Márcio Antônio Barbosa de Mendonça – Coronel QOPM
Comandante-Geral da PMTO
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820