A partir desta segunda-feira (4), as unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Tocantins retomam os atendimentos presenciais. Ao longo do dia estão disponíveis 469 oportunidades de emprego em diversas áreas para empresas de todo o estado. Só em Palmas são 172 vagas intermediadas pelo orgão. A maior quantidade é para ajudante de obras (10).
- Publicidades -
Conforme a lista divulgada pelo Sine, para Araguaína há 86 vagas, em Gurupi são 62, em Paraíso do Tocantins são 44 oportunidades e Dianópolis está com 42 vagas em aberto. Porto Nacional busca 39 trabalhadores, Guaraí tem 21 vagas e Araguatins, 3.
Por causa da pandemia, os moradores tinham acesso a serviços apenas de forma virtual. Conforme o órgão, até o dia 8 de abril o atendimento remoto também é realizado e depois deste prazo permanecerão apenas os serviços presenciais.
Em Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis o horário de atendimento é das 8h às 18h. Já os prédios de Araguatins e Guaraí funcionam entre 8 e 14h. Confira os contatos no fim da reportagem.
Com a reabertura das unidades os interessados em conquistar uma vaga de emprego têm mais facilidade para buscar informações e receber orientações profissionais para as entrevistas.
“Nas unidades do Sine prestamos o serviço de orientação profissional. Nossos atendentes entrevistam os trabalhadores para conhecer suas principais habilidades e interesses, e assim, podem encaminhá-los de forma mais efetiva. Além disso, essas pessoas são orientadas de como se portar em uma entrevista de emprego e de como apresentar bem seu currículo e aptidões”, disse José Alberto, diretor do Sine.
Contatos das unidades do SINE
- Araguaína: 3414-3634
- Araguatins: 3474-1100
- Paraíso do Tocantins: 3602-3340 (WhatsApp)
- Porto Nacional: 3363-2717
- Guaraí: 3464-1710
- Dianópolis: 3692-1628
- Gurupi: 3351-2477 (WhatsApp)
O titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias de Araújo disse que por quase dois anos o Sine continuou oferecendo seus principais serviços à população por meio de e-mails, WhatsApp, e o aplicativo Sine Fácil. “Até capacitações on-line conseguimos realizar, prestando o amparo que o trabalhador precisa. Contudo, estamos muito felizes em reabrir as portas e voltar a receber os trabalhadores em cada unidade”, disse José.