Por, Ramon Macedo.
- Publicidades -
A concessionária de energia elétrica do Tocantins, Energisa, informou nesta terça-feira, 24, que vai cumprir de com a medida que suspende o corte de fornecimento por falta de pagamento pelos próximos 90 dias. A ação foi motivada pela pandemia de coronavírus (COVID-19) e anunciada ontem pelo Governador Mauro Carlesse através de Medida Provisória.
Em nota encaminhada ao Sou de Palmas, a Energisa destacou que o momento é de “profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante.” Confira a nota na íntegra:
A Energisa informa que ainda não recebeu a Medida Provisória (MP) do Governo do Estado, mas, sendo uma concessão sob o regime federal, acredita que a MP estará alinhada com as medidas anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que foram anunciadas nesta terça-feira, 24 de março.
Com relação às medidas anunciadas pela Aneel, a Energisa informa que está analisando e afirma que serão implementadas imediatamente. A empresa considera de extrema relevância o posicionamento do órgão regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam.
Este é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, sendo mais de 600 mil somente no Tocantins, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias.
A empresa destaca o apelo feito pelo regulador para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente.
A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp 63 99222-6664, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 721 3330, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.
Link das medidas divulgadas pela Aneel: https://bit.ly/3drFQdm