12 de maio de 2024 04:31

Cotidiano em destaque

Professores de Bandeirantes do Tocantins são orientados a reutilizarem máscaras descartáveis; MPE entra com ação sobre o caso

Publicados

sobre

Professores de Bandeirantes do Tocantins são orientados a reutilizarem máscaras descartáveis; MPE entra com ação sobre o caso

O Ministério Público iniciou uma ação civil pública contra o município de Bandeirantes do Tocantins, após uma denúncia de que a secretária de educação recomendou aos professores que as máscaras fornecidas pela prefeitura fossem lavadas e reutilizadas. A gestora teria orientado, inclusive, a higienização dos itens com água sanitária e a reutilização por até quatro vezes. As mensagens foram enviadas por uma rede social e fazem parte do processo.

Segundo informações, o prefeito José Mário (PP) afirmou que as denúncias são improcedentes, existem máscaras sobrando no estoque do município e estão sendo fornecidas normalmente. A secretária Cleonice Sales da Silva Santos afirmou que as mensagens foram enviadas de maneira informal e não era uma orientação para os servidores.

Segundo o pedido do MPE, os professores estão sendo chamados ao retorno das atividades cumprindo um plano estratégico criado pelo município. Apesar das aulas presenciais não terem sido retomadas, os servidores teriam sido convocados sem uma análise quanto a idade ou existência de comorbidades.

A orientação para a reutilização das máscaras seria devido ao “alto custo” do produto. Nas mensagens, atribuídas à secretária Cleonice Sales da Silva Santos, há a seguinte recomendação: “Caros servidores, passando para pedir a compreensão de todos, quanto à economia das máscaras, pois o gasto está grande e essas máscaras podem ser lavadas e reutilizadas, pois são materiais resistentes”.

Fonte: G1 Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana