A prefeita Ana Flávia Alves Silveira Monteiro (SD), de Crixás do Tocantins, foi alvo de agressão durante a festa da cavalgada da cidade, que ocorreu no fim de semana. A Associação de prefeitos do estado relatou que ela foi alvo de insultos e até mesmo agressões físicas, incluindo um chute nas costas.
- Publicidades -
O caso ocorreu no sábado (2) e estava sendo monitorado pela Polícia Militar. As informações são do G1 Tocantins.
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulgou o caso nesta segunda-feira (4). A confusão teve início quando o marido da prefeita percebeu que uma criança estava em pé em cima de um carro, correndo o risco de cair. Ele abordou os responsáveis pela criança, o que aparentemente desagradou o pai da criança. Segundo a ATM, o casal então se dirigiu à prefeita, tentando até mesmo invadir um banheiro onde ela estava.
A prefeita, relatou que não tinha conhecimento do episódio e foi surpreendida pelo casal, que a insultou, ameaçou e até lançou uma garrafa de cerveja em sua direção, além de desferir chutes. Ela afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência.
Segundo a associação, após o tumulto no evento, o agressor foi até a casa da prefeita, continuando com os insultos e ameaças. Nesse momento, ele foi detido pela Polícia Militar, mas posteriormente foi liberado.
A ATM está exigindo uma investigação minuciosa do caso e declarou seu repúdio à situação. O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, entrou em contato com o Comandante da PM para expressar sua indignação e solicitou às autoridades policiais uma investigação rápida e rigorosa, além da responsabilização do agressor por esse ato criminoso que violou a dignidade da prefeita.
A esposa do homem detido sob suspeita de agredir a prefeita disse que a confusão começou quando seu marido teria sido agredido com um soco no rosto ao tentar conversar com a prefeita. Ela alega que eles só queriam conversar com a prefeita e também foram agredidos. O casal registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na central de flagrantes da Polícia Civil em Gurupi.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820