23 de julho de 2024 17:23

Cotidiano em destaque

Pescador encontra corpo de jovem de 18 anos que se afogou em rio no município de Araguatins

Publicados

sobre

Pescador encontra corpo de jovem de 18 anos que se afogou em rio no município de Araguatins
Vítima foi identificada como Léo Kauã Borges Mendes. Foto: Divulgação
Energisa

O corpo de um jovem de 18 anos, que estava desaparecido desde sábado (24) no rio Araguaia, no município de Araguatins, foi encontrado por um pescador na noite deste domingo (25).

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz, identificado como Léo Kauã Borges Mendes, teria se afogado próximo de uma rampa que dá acesso ao Rio. A família informou que a vítima não sabia nadar e possuía distúrbios mentais. Uma equipe da corporação rapidamente foi acionada e as buscas iniciaram no mesmo dia.

 

No sábado, uma equipe de mergulho efetuou buscas subaquáticas, sendo feitas de forma linear, circular e em zigue-zague numa profundidade média de 4 a 5m, porém o corpo não foi localizado.

 

No segundo dia de busca, os bombeiros orientaram os pescadores e ribeirinhos da região sobre a importância da colaboração de todos.  Ao final do dia, aproximadamente às 18h15min, o corpo foi avistado por um dos pescadores que já havia sido orientado.

 

Os bombeiros se deslocaram até o local, numa distância de 13km do cais do porto e aproximadamente 50 metros da margem, e encontraram o jovem. Após a ação, o corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal.

Anúncio

Mais Vistos da Semana