Nesta quinta-feira (7), inicia o período de solicitação de transferência para alunos que desejam mudar de unidade educacional da Rede Municipal de Palmas. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos a esse prazo, que se encerra no sábado (9).
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A solicitação deve ser efetivada por meio da internet, no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas), disponível aqui.
A atividade faz parte do calendário de matrículas para o ano letivo de 2021, que primeiramente renova as matrículas dos alunos que permanecerão na Rede Municipal de Ensino para, posteriormente, definir o quantitativo de vagas a ser disponibilizado à recepção de novos alunos.
Novos alunos
Após o período de efetivação de transferências entre unidades da rede, será aberto, de 13 a 15 de janeiro, o prazo para solicitação de matrículas para alunos novatos.
A liberação da lista de classificação e a efetivação das matrículas dos novatos estão programadas para acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro. O ano letivo de 2021 terá início em 01 de fevereiro.
SimPalmas
A renovação e efetivação de novas matrículas nas escolas municipais seguem as diretrizes do SimPalmas. Por meio da plataforma, os interessados em pleitear uma vaga em uma das 76 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera.
Para a classificação são considerados os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed Nº 0730 disponível aqui. Já para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.
Para esclarecimento de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone 3212-7510.