Momentos de muita alegria marcaram a 34ª edição da campanha Papai Noel dos Correios. Mais de quatro mil presentes foram entregues em diversas cidades do Tocantins.
- Publicidades -
Neste ano, a equipe dos Correios visitou 15 instituições parceiras (creches, escolas e associações) e, em todas as entregas, a chegada do Bom Velhinho emocionou as crianças que aguardavam o tão sonhado presente de Natal.
Boneca, carrinho, material escolar e bicicleta foram os presentes mais pedidos pela garotada. “Moro muito longe da escola e todo dia ando no sol quente. Pedi uma bicicleta para ir pra escola. Estou muito feliz, pois ganhei o que eu mais queria”, disse a pequena Cibele Vieira, 10 anos.
Houve também pedidos inusitados que foram atendidos prontamente pelo Papai Noel: vara de pesca, cadeira de rodas, fogão para a mãe cozinhar, planta carnívora e cama hospitalar.
Bryan Silva Carvalho, 9 anos, aluno da ETI Professora Margarida Lemos, deu pulos de alegria quando o Bom Velhinho entregou o sonhado presente. “Eu pedi uma vara de pescar. Além da vara, eu ganhei as iscas e o anzol. Eu amei o presente”, disse emocionado.
Os ajudantes do Papai Noel também estão trabalhando muito para entregar os presentes: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul, os carteiros visitam as residências das crianças que tiveram a cartinha adotada.
Escolas indígena e quilombola
As crianças da etnia Xerente receberam o Bom Velhinho na Escola Estadual Indígena Srêmtôwe, localizada no município de Tocantínia-TO.
“Estamos muito honrados com a visita de vocês. É a primeira vez que recebemos o Papai Noel em nossa aldeia. Quero agradecer os Correios por proporcionar esse dia de alegria para nossas crianças”, ressaltou Devair Xerente, cacique da Aldeia Porteira.
Outra entrega aconteceu, ontem (21), na Escola Estadual Silvério Ribeiro de Matos, localizada no Quilombo Mumbuca, em Mateiros-TO. As crianças receberam de braços abertos o Bom Velhinho que distribuiu abraços e muito afeto.