O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) anunciou na manhã desta segunda-feira (5) o encerramento das buscas pelo indígena Bruno Karajá, de 11 anos, que desapareceu na Ilha do Bananal.
- Publicidades -
A operação foi concluída ontem (4).
O encerramento
Desde o desaparecimento do garoto, equipes do Corpo de Bombeiros, em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, o IBAMA, o Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado do Mato Grosso (CIOPAER-MT), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins (GRAER-TO), a Polícia Militar do Estado do Tocantins, o Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (CIOPAER-TO) e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), estiveram empenhadas nas operações de busca.
Ainda hoje, representantes dos órgãos envolvidos na operação se reunirão na sede do Quartel do Comando Geral da Corporação para relatar e avaliar a participação na missão de resgate.
Desaparecimento
Inicialmente, as buscas foram realizadas pelos próprios indígenas no dia 21, logo após Bruno desaparecer. Neste dia, um vaqueiro afirmou ter avistado a criança a cerca de 15 km da aldeia Macaúba.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820