Cotidiano em destaque
Nova Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida no Tocantins; saiba como atualizar o documento
A partir das 14h desta sexta-feira (12), os tocantinenses já podem emitir a nova carteira de identidade. Quem busca atualizar o documento deve agendar o atendimento. O objetivo é que a Carteira de Identidade Nacional (CIN) substitua o Registro Geral (RG).
Em Palmas, o agendamento é feito de forma online pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Para acessar o portal é necessário ter cadastro no site do Governo Federal, gov.br.
Já nas outras cidades, os moradores devem procurar os núcleos de identificação, levando as cópias e originais da certidão de nascimento ou de casamento e o comprovante de inscrição do CPF.
O documento busca unificar a forma de identificação utilizando apenas o número de CPF. Entre as inovações está a inclusão do QR Code, que apresenta a opção de checagem fácil pela Segurança Pública e por unidades de atendimento públicos e privados.
Segundo o estado todos os moradores poderão atualizar o documento no estado, por isso não é necessário lotar os núcleos de identificação.
A nova carteira de identificação será válida até 2032.
Deixe o seu Comentário
- Palmas6 dias atrás
Morre ‘Neguinho da Melancia’, jovem feirante e bastante conhecido na região Sul de Palmas; relembre sua entrevista ao JSP
- Palmas5 dias atrás
Agendamento para instalação gratuita de kits de parabólica digital está disponível para mais de 50 cidades do Tocantins; veja como adquirir
- Palmas4 dias atrás
SAIU! Prefeitura de Palmas divulga lista dos contemplados do programa ‘Nota Palmense Premiada’ de abril; confira
- Tocantins3 dias atrás
Estudante de Gurupi vence etapa estadual de concurso internacional de Redação de Cartas 2024
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se