A declaração do Imposto de Renda de 2022 ainda falta ser entregue por cerca de 100 mil tocantinenses. De acordo com a Receita Federal no estado, são esperadas 170 mil declarações de contribuintes, mas até o momento foram entregues apenas 72 mil.
- Publicidades -
O prazo de entrega do IR começou em março. Nesta terça-feira (5) a Receita Federal prorrogou a entrega para dia 31 de maio — antes, a data final era até 29 de abril. A instrução normativa foi publicada no “Diário Oficial da União”.
Também foram prorrogados para o fim de maio os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio. O calendário de restituição não teve alteração.
“A prorrogação visa mitigar eventuais efeitos decorrentes da pandemia da Covida-19 que possam dificultar o preenchimento correto e envio das declarações, visto que alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados”, informou a Receita, em nota.
No ano passado, a Receita também prorrogou o prazo de entrega das declarações para até 31 de maio, citando as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.
Em 2020, também por conta da pandemia, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado, mas para o dia 30 de junho.