Visando facilitar o atendimento de mulheres em situações de violência doméstica e familiar, o Ministério Público do Tocantins, por meio da Ouvidoria da Mulher, disponibilizou número de telefone com WhatsApp para atendimento especializado de vítimas e de outros interessados que necessitem de apoio.
- Publicidades -
Para entrar em contato, basta enviar mensagem ou ligar no telefone (63) 3216 7586 ou ainda ligar gratuitamente para número 127. As ocorrências também podem ser comunicadas por e-mail no endereço: [email protected].
Ouvidoria da Mulher
Em setembro de 2021, o Ministério público do Tocantins instituiu a Ouvidoria da Mulher. O núcleo dispõe de atendimento especializado, com equipe formada por servidoras do sexo feminino, treinadas para receber os interessados.
O atendimento pode ser realizado tanto na sede do Ministério Público, na capital, como por meio de telefone específico, em todo o estado.
O objetivo é deixar as mulheres mais à vontade para expressar seu relato, já que estudos de caráter sociojurídico demonstram que as mulheres vítimas de violência se sentem inibidas ou constrangidas quando o atendimento é feito por pessoas do sexo masculino.
A Ouvidoria consiste no principal canal do Ministério Público para o atendimento ao cidadão. É este órgão interno que recepciona o público, presta as primeiras orientações, registra as denúncias ou reclamações e dá os encaminhamentos necessários a cada caso.