14 de maio de 2024 21:13

Cotidiano em destaque

MPF cobra explicações de ministério da mulher sobre supostos crimes contra crianças do Pará denunciados sem provas por Damares

Publicado em

MPF cobra explicações de ministério da mulher sobre supostos crimes contra crianças do Pará denunciados sem provas por Damares

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves foi um dos principais assuntos nas redes sociais nesta segunda-feira (10). Tudo por causa de um vídeo em que a senadora eleita relata casos de abuso sexual contra crianças, no Pará.

Após as acusações, o Ministério Público Federal do Pará (MPF) cobrou informações ao Ministério sobre os supostos crimes sexuais cometidos. O vídeo foi gravado durante um culto em uma igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, no último sábado (8).

Damares afirmou que tem imagens de crianças brasileiras que tiveram seus dentes arrancados para a prática de sexo oral. Apesar da grave declaração, a ex-ministra não apresentou provas, nem disse quais providências foram tomadas para investigar o crime.

O Ministério Público informou também que Damares Alves falou que explodiu o número de estupros de recém-nascidos e que no Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos há imagens de crianças de oito dias de vida sendo estupradas.

Esclarecimentos

O ofício do MPF foi encaminhado à Tatiana Barbosa de Alvarenga, secretária executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

O pedido do MPF quer que a secretária executiva do Ministério da Mulher apresente informações sobre os supostos casos descobertos por Damares Alves, “indicando todos os detalhes que a pasta possua, para que sejam tomadas as providências cabíveis”.

O Ministério Público quer saber quais providências o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos tomou ao descobrir os casos e se houve denúncia ao Ministério Público ou à Polícia.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana