5 de maio de 2024 13:34

Cotidiano em destaque

Morre professora Orcina Gomes Mascarenhas, pioneira em Porto Nacional; governador Wanderlei e Kátia Abreu lamentam

Publicados

sobre

Morre professora Orcina Gomes Mascarenhas, pioneira em Porto Nacional; governador Wanderlei e Kátia Abreu lamentam

Morreu, nesta sexta-feira (25), a professora Orcina Gomes Mascarenhas, em Porto Nacional. Aos 86 anos, ela era um personagem importante na cidade. Além de ser pioneira no município, ela foi uma professora renomada do histórico Colégio Sagrado Coração de Jesus e engajada em obras sociais. Orcina também foi fundadora da construção da Igreja Imaculada Conceição.

Em nota, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, e a senadora Kátia Abreu lamentaram o ocorrido e elogiaram a excepcional história da professora na área da educação.

”Exerceu um importante papel na luta por uma educação pública de qualidade”, disse o gestor.

Confiras notas na íntegra:

  • Governador Wanderlei Barbosa

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Orcina Gomes Mascarenhas, ocorrido nesta sexta-feira, 25.

Pioneira  da cidade de Porto Nacional, professora Orcina foi uma grande profissional e sempre se destacou por sua determinação e proatividade. Exerceu um importante papel  na luta por uma educação pública de qualidade.

Nesse momento de dor, também rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console a  família e os corações de todos que sofrem com esta perda.

  • Senadora Kátia Abreu (PP)

“É com profunda tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento da Sra. Orcina Gomes Mascarenhas(86), que ocorreu nessa madrugada (25). Orcina deixa muitas saudades e um legado de amor, carinho, força, trabalho e determinação em favor de sua família e amigos. Mãe de minha grande amiga Márcia Mascarenhas, professora Orcina foi pioneira na cidade de Porto Nacional. Além de ser uma professora renomada e até hoje amada pelos alunos do histórico Colégio Sagrado Coração de Jesus, sempre foi engajada em obras sociais e com sua fé inabalável foi fundadora da construção da Igreja Imaculada Conceição”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana