18 de maio de 2024 08:55

Cotidiano em destaque

Moradores da região sul de Palmas reclamam da demora dos ônibus e falta de estrutura adequada nos pontos de embarque

Publicado em

Moradores da região sul de Palmas reclamam da demora dos ônibus e falta de estrutura adequada nos pontos de embarque

A qualidade do transporte público na região sul de Palmas, tem sido algo bastante criticado pela população que vive no local. De acordo com os moradores do setor Jardim Vitória I, além do coletivo demorar mais do que o previsto para passar, os usuários não possuem um espaço adequado com cobertura e precisam ficar esperando em pé, sob o sol quente ou mesmo debaixo de chuva.

“Quando está aquele temporal de chuva, pensa que não cai chuva, você tem que correr para algum lugar para não se molhar. Ficar no meio do sol também é triste porque não tem cobertura, quem é que aguenta um sol desse aqui de Palmas?”, questiona a dona de casa Eliete Maria Da Silva.

A situação é ainda mais difícil no fim de semana. Segundo os moradores, o último ônibus é as 20 da noite. Quem trabalha na região central de Palmas enfrenta dificuldade para chegar em casa.

“É muito difícil o transporte. No final de semana o pessoal me chamou para sair eu falei: não filha, não vou não. Porque se não tiver dinheiro para ir de Uber eu não vou para esperar um coletivo duas, três horas em um sol quente desse eu não vou”, lamentou a moradora.

Mesmo para quem tem outro meio de transporte , quando a emergência surge a realidade do transporte público também aparece.

“Eu tenho uma moto velha, 2001, inclusive ela deu problema essa semana que não funcionou de jeito nenhum. Hoje era para eu ir trabalhar e perdi o serviço porque a moto não funcionou e não tinha coletivo”, disse o serralheiro João Ribeiro Santana.

O bairro Jardim Vitória I e novo, as casas populares foram entregues a menos de seis meses, mas outras reclamações começam a surgir. Segundo a comunidade, a região também não tem postinho e médico atendendo. Quem precisa de uma consulta precisa ir até o setor Bela Vista.

Oque diz a prefeitura

 

Quanto ao ponto de ônibus, a prefeitura disse que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana está realizando adequações nos projetos para iniciar licitar a implantação de mais abrigos na capital.

Sobre o atendimento médico, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) Bela Vista – Jardim Vitória I – possui dois médicos para atender a população do bairro. Só que os atendimentos são organizados de acordo com a área de abrangência de cada usuário.

Com relação ao horário dos ônibus, a prefeitura pediu que a população faça contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Palmas (Seturb) pelo telefone: 3215-1022.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana