17 de maio de 2024 03:59

Cotidiano em destaque

MATÉRIA ESPECIAL: No Dia do Líder Comunitário, conheça a história de Silas Boramenino, cadeirante que se tornou presidente do bairro Aureny III, o maior do Tocantins

Publicado em

MATÉRIA ESPECIAL: No Dia do Líder Comunitário, conheça a história de Silas Boramenino, cadeirante que se tornou presidente do bairro Aureny III, o maior do Tocantins
Silas Gomes, mais conhecido como Silas Boramenino, presidente do bairro Aureny III em Palmas - Divulgação

Considerado o porta-voz de uma comunidade, nesta quinta-feira, 05 é celebrado o Dia Nacional do Líder Comunitário. A data foi instituída em 27 de março de 2006 a partir do decreto da Lei n° 11.287.

O principal objetivo da data é fazer uma homenagem para figura responsável por realizar o intermédio entre a sociedade civil e a gestão pública.

Nesse sentido, o Jornal Sou de Palmas conversou com o jovem palmense Silas Gomes, mais conhecido como “Silas Boramenino”, que ganhou recentemente as eleições para presidente do bairro Aureny III, na região sul da Capital, um dos mais populosos do Norte do Brasil, contando com pelo menos 13.251 habitantes.

Quem é Silas Boramenino

Morador e pioneiro no setor Aureny III, Silas tem 23 anos e é cadeirante. Ele ficou tetraplégico após sofrer um acidente em uma festa 4 anos atrás, mas isso não impediu que a vontade de trabalhar pela sua comunidade o levasse à presidência da Associação de Moradores.

Presidente da Associação de Moradores do Aureny III

Em março deste ano, Silas disputou a vaga de presidente do Aureny III e saiu vitorioso. Junto ao seu vice, Jorge TG, Silas conquistou 465 votos, quase 300 a mais que a concorrência.

Desde a sua candidatura, o jovem sempre mostrou-se interessado em contribuir com as necessidades do local. Em suas propostas, ele reconhecia a carência que o Aureny III possui em setores como o da cultura, lazer, infraestrutura e entre outros.

Em conversa com Jornal Sou de Palmas, Silas afirma que foi sempre  um sonho ser presidente de bairro, poder observar o que a população estava passando e tomar atitudes.

Ele evidenciou bastante em sua campanha, que na região em que morava, muitas pessoas talentosas eram esquecidas por falta de apoio. Um de seus objetivos é transformar essa realidade representando as demandas do bairro de forma ativa.

Silas conta que apesar de algumas pendências que já vieram com o mandato, é prazeroso exercer uma função tão importante: “Estou à frente de uma instituição fundamental para os moradores, tenho gostado bastante. Já me identificava com o trabalho quando era líder comunitário jovem”, concluiu ele.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana