Desde o início de outubro, quando as primeiras chuvas chegaram à região norte do estado, a Prefeitura de Araguaína já recolheu mais de seis toneladas de lixo de córregos que passam pela zona urbana da cidade. O material entope as galerias e bueiros, e faz com ocorram alagamentos nas ruas e avenidas. De acordo com a prefeitura, a limpeza acontece nos locais onde acumulam maior quantidade de lixo desde o dia 10 de outubro.
- Publicidades -
Segundo o coordenador de limpeza pública urbana Josimar Queiroz, alguns pontos precisam da limpeza logo após os temporais, como é o caso do córrego Santo Antônio, na continuação da Avenida Primeiro de Janeiro, Setor George Yunes; no Canal Tanque, entre as ruas Dez e Quatorze, no Setor Dom Orione; e no Córrego Neblina, na região do Setor Itapuã.
O coordenador também afirmou que os córregos que possuem canalização, como o Lava Pés,
Neblina, Cará, Canindé e São Miguel, estão recebendo roçagem para redução no mato. Além disso, as equipes de limpeza urbana atuam na erosão do Córrego Baixa Funda, para evitar o aumento do assoreamento até a canalização.
Conscientização
De maio a agosto deste ano, a prefeitura retirou outras cinco mil toneladas de lixo de bocas de lobo da cidade, com a ajuda de um sistema de moderno que consiste em caminhões equipados com bombas hidrojato e sucção a vácuo e drone para inspeção.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820