O homem acusado de tentar matar a ex-companheira com golpes de facão, foi condenado pelo Tribunal de Júri, em Araguaína no norte do Tocantins. O crime aconteceu em dezembro de 2020. Conforme as investigações, o réu estava inconformado com o fim do relacionamento e cometeu a tentativa de feminicídio no local de trabalho dela.
- Publicidades -
O réu foi condenado a quatro anos e nove meses de prisão em regime inicialmente fechado, além do pagamento de indenização de R$ 5 mil à vítima. O Ministério Público informou que vai recorrer da sentença para buscar o aumento da pena.
Segundo a promotoria, o réu tentou matar a vítima porque estava inconformado com a separação do casal, ocorrida dois anos antes, após um casamento de 20 anos.
No dia do crime o réu foi até trabalho da vítima. Ele derrubou a ex-esposa no chão e desferiu um golpe de facão na barriga dela. Depois disso, eles entraram em luta corporal e a vítima conseguiu gritar por socorro. A polícia foi chamada e conseguiu prender o homem.
O réu foi condenado por tentativa de feminicídio, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína desde a data do crime.