3 de maio de 2024 18:44

Cotidiano em destaque

Jovem morre e adolescente fica ferida após moto ser atingida por ônibus em cruzamento de Araguaína

Publicados

sobre

Jovem morre e adolescente fica ferida após moto ser atingida por ônibus em cruzamento de Araguaína
Foto: PM/Divulgação

Na tarde de ontem, 22, o jovem Felipe Costa Borges, de 20 anos, morreu e uma adolescente de 16 anos ficou gravemente ferida após a moto em que eles estavam ser atingida por um ônibus em um cruzamento de Araguaína do Tocantins.

O acidente aconteceu por volta das 17h, no setor Costa Esmeralda. A adolescente segue internada no Hospital Regional da cidade e estaria intubada.

Os policiais militares foram informados de que o motorista do ônibus, homem de 65 anos, havia saído do local após ter sido ameaçado por populares. A Polícia Científica foi chamada para periciar o local e o condutor retornou, relatando que fugiu por medo de ser agredido.

O homem contou que seguia por uma rua e parou no cruzamento, em respeito à sinalização horizontal, mas quando voltou a acelerar não avistou o motociclista. Segundo ele, a moto estava em alta velocidade e não foi possível evitar a colisão.

Após a perícia o corpo do jovem foi recolhido pelo IML. O motorista foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Apesar do relato dele, o relatório da perícia é que vai confirmar como o acidente aconteceu.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Araguaína informa que aguarda o resultado de perícia da Polícia Civil sobre o acidente entre um ônibus coletivo e uma motocicleta, nesta sexta-feira (22), no Setor Costa Esmeralda, para tomar medidas cabíveis sobre o caso. A Prefeitura lamenta a morte da moradora e estende os pêsames aos familiares e amigos.

Ressalta ainda que desde 2013 a Prefeitura vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 700 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações na cidade.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana