Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil (PC), na tarde deste último domingo (24), acusado de tentativa de feminicídio com cabo de vassoura contra a ex-mulher, uma empregada doméstica, de 23 anos, em Porto Nacional, região central do estado. As informações são do Jornal do Tocantins.
- Publicidades -
A mulher disse na delegacia que havia se separado do suspeito, mas o ex a procurou para reatarem o namoro. Em depoimento, a vítima disse que o namorado saiu de casa no dia anterior e não havia dado notícias, preocupada a mesma se encaminhou até a casa dos avós do suspeito para procurá-lo. No local os dois começaram a discutir e o suspeito pegou um cabo de vassoura para agredi-la.
A mulher correu para se esconder em um dos cômodos da casa, mas o homem a encontrou e desferiu dois golpes de cabo de vassoura. A vítima correu novamente e encontrou o tio do companheiro na casa.
Em depoimento, o tio do suspeito disse que ao chegar próximo do local, ouviu gritos de socorro da vítima e barulho na parte da cozinha da casa. Ao se aproximar, encontrou uma mulher ensanguentada e logo atrás o sobrinho com um pedaço de madeira na mão, chamou a polícia.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram a vítima coberta de sangue na região da cabeça e hematomas nos olhos. Segundo o tio do suspeito, essa não era a primeira vez que o sobrinho agredia a mulher.
Os policias recolheram o pedaço de pau e levaram junto com a vítima e o agressor para a delegacia.
O suspeito não resistiu à prisão, conforme a versão da PM, mas disse na viatura que não ficaria preso porque sua família possuía dinheiro e contrataria um advogado.
O delegado Diogo Fonseca da Silveira da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil requisitou um pedido de medida protetiva de urgência para a vítima. A medida quer proibir a aproximação do agressor de no mínimo 500 metros de distância. Além da proibição de contato com a vítima, familiares e testemunhas por meio de comunicação. A saída do homem da casa, sem perda dos direitos a bens e guarda do filho.
O suspeito responderá pelo crime de tentativa de feminicídio e injúria contra a vítima.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820