Jogos Estudantis do Tocantins definem campeões em modalidades individuais

Fase final da competição escolar acontece em Palmas, com a participação de estudantes das 13 Diretorias Regionais.

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) já começaram a definir os campeões em modalidades individuais. As finais da etapa estadual da competição escolar estão em disputa em Palmas com a participação de estudantes das 13 Diretorias Regionais de Educação. Na tarde desta quarta-feira, 22, foram conhecidos os campeões do vôlei de praia e do badminton.

As unidades escolares da rede estadual de ensino de Porto Nacional dominaram as disputas no badminton. Maria Eduarda Cabral de Sousa, da Escola Estadual Carmenia Matos, e Gustavo Henrique Lopes dos Santos, do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, foram os campeões da modalidade, no feminino e masculino, respectivamente.

Com a terceira participação nos Jets, Gustavo Henrique Lopes, 17 anos, destacou a importância da competição para os jovens. “Os Jets geram uma expectativa muito grande entre os estudantes. Além de promover o esporte, trazem conhecimento, proporcionam troca de experiência e incentiva os jovens a focar nos seus objetivos e vencer na vida”, frisou o campeão.

No vôlei de praia, Ana Clara Morais e Júlia Spricigo, do Colégio Interação Vozes Ativas, de Palmas, foram as campeãs estaduais no feminino, e Eduardo Araújo e Arthur Jesus, do Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno, de Aliança do Tocantins, no masculino.

Júlia Spricigo está empolgada com a expectativa de disputar a competição nacional. “Agora é encarar um treinamento específico visando à disputa nacional porque o nível é bem mais alto”, ressaltou.

Já no tênis de mesa, os vencedores foram: João Carlos Junior Silva Campos, do Colégio Estadual Jardim Paulista, de Araguaína, e Isabelle Cristine Parra Silva, da Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, de Palmas.

 

Esportes coletivos

Os jogos dos esportes coletivos da final começam a ser disputados nesta quinta-feira, 23, a partir das 7h30, com o basquete (Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares), handebol (Ceulp/Ulbra), futsal (Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II e Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso) e voleibol (Colégio Estadual São José e Colégio Estadual Tiradentes).

Jogos da Juventude

Os campeões da fase estadual dos Jets vão representar o estado na etapa nacional dos Jogos da Juventude, de 2 a 17 de setembro, em Aracaju (SE). O evento é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais