Um visitante inusitado apareceu na Ilha do Bananal, no interior do Tocantins. O jacaré surpreendeu pescadores da região ao roubar um peixe que já estava fisgado pelo pastor Carlos Eduardo Velozo.
- Publicidades -
As imagens foram gravadas em uma pousada, na semana passada. Carlos Eduardo e alguns amigos pescavam no local, quando se depararam com um jacaré-açu de cerca de 2,5 metros de comprimento. O pescador contou que não viu o momento em que o bicho se aproximou.
“Eu não vi o jacaré chegar. Estava pedindo meu amigo para filmar a pescaria e ele não achava o celular dele, quando vi já era tarde”.
O animal abocanhou dois peixes que estavam no anzol e ainda levou a isca. Depois, foi para às margens do rio e aproveitou o lanche.
Ter ficado cara a cara com um dos animais mais temidos não preocupou os pescadores. Nas imagens, eles aparecem rindo da situação. “Não tive medo, sei que ele não atacaria o barco, é muito comum jacaré neste local. Aquele ainda era pequeno, tinha uns 2,5 metros. Lá tem jacarés de 4 ou 5 metros. Eles são muito perigosos”.
Na verdade, o receio do morador de Palmas era outro. “Levei um susto tive medo que quebrar a vara de pesca, que custa R$ 2 mil”, disse brincando.
Depois de ter disputado o peixe com o jacaré, o que restaram foram histórias para contar. E essa não é invenção de pescador.
“O jacaré foi o protagonista, deu um show, é uma emoção maravilhosa você disputar o peixe com o jacaré, pena que eu perdi. Eu recarrego minhas energias tendo esse contato com a natureza, amo essa vida”, finalizou.
Ilha do Bananal
A maior ilha fluvial do mundo tem cerca de 20 mil km2. O local abriga áreas intocadas, vegetação nativa e muitos animais silvestres. O local é o encontro entre a Floresta Amazônica e o Cerrado.
Um dos grandes atrativos para turistas de todo Brasil é a emoção da pesca esportiva, podendo-se fisgar grandes exemplares de pirararas, pirarucus, surubins, caranhas, tucunarés, entre outros. Compõem a região, os municípios de Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão e Peixe.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820