Os motoristas que trafegam pela BR-153, no trecho entre Figueirópolis e Cariri do Tocantins, na região sul do estado, precisam ficar atentos a mudanças no trânsito nesta quinta-feira (16). É que a pista foi interditada entre as duas cidades após uma cratera se abrir por conta de chuvas fortes. O bloqueio obriga os condutores a fazerem desvios longos. Um dos trajetos tem mais de 300 km.
- Publicidades -
A erosão na via provocou um acidente grave no início da manhã. Um motorista de caminhão morreu após o veículo sair da pista e entrar no matagal. Segundo a polícia, o homem tentava desviar do buraco.
Para evitar congestionamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou as sugestões de desvios momentos após o bloqueio. Um dos trajetos começa no município de Alvorada, passa por Peixe e vai até Gurupi. São cerca de 270 km percorridos. Outra alternativa é ir pelo lado oposto. A rota tem 309 km e é feita em quase quatro horas.
A PRF informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) foi chamado ao local. Não há previsão para liberação do trecho.