Brasil – A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu em Recife e foi confirmada pela Polícia Civil do estado.
Detalhes da operação “Integration”
A prisão de Deolane faz parte da operação “Integration”, iniciada em abril de 2023, que expediu 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. As ações foram realizadas em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Além das prisões, foram apreendidos carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e bloqueados ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste de Recife.
As investigações contaram com o apoio da Interpol e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais participaram da operação. A influenciadora também teve seus passaportes e porte de arma suspensos.
Histórico de investigações
Essa não é a primeira vez que Deolane Bezerra é alvo de investigações. Em 2022, a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação de busca e apreensão relacionada à Betzord, uma empresa de apostas online investigada por crimes contra a economia popular e associação criminosa. Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Rio de Janeiro investigou a relação da influenciadora com traficantes do Complexo da Maré, após ela ser vista em um vídeo usando um cordão de ouro pertencente ao chefe do tráfico.
Deolane, que é viúva do cantor MC Kevin, também ostenta uma vida de luxo em suas redes sociais, exibindo viagens internacionais, carros e imóveis. Recentemente, ela comemorou a compra de uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, aumentando seu portfólio de propriedades.