28 de abril de 2024 12:57

Cotidiano em destaque

Estado de saúde de Faustão permanece estável após internação por transplante de rim

Publicado em

Estado de saúde de Faustão permanece estável após internação por transplante de rim
Faustão permanece consciente e respira sem a ajuda de aparelhos - Foto: Divulgação

Brasil – Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, permanece hospitalizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, completando nesta terça-feira (26) um mês desde que passou por um transplante de rim.

Estado de saúde 

Segundo informações fornecidas pela assessoria do apresentador, seu estado de saúde permanece estável, conforme indicado no boletim divulgado na última sexta-feira (22). Faustão continua sob cuidados médicos em um apartamento da unidade hospitalar, onde está passando por sessões de hemodiálise, aguardando a adaptação do órgão e recuperação da função renal. No entanto, ele está consciente, mantendo conversações normais e não necessita de assistência respiratória.

Leia Também:   SAIU! Confira os locais de prova do concurso da Saúde em Palmas

Histórico médico e transplantes anteriores

No histórico recente de Faustão, em 5 de agosto do ano passado, ele foi internado devido a uma insuficiência cardíaca, que resultou em um agravamento do quadro, levando-o a entrar na fila de transplante cardíaco do Sistema Único de Saúde (SUS). O transplante foi realizado em 27 de agosto, seguindo a ordem de prioridade estabelecida pela Secretaria Nacional de Transplantes, após a recusa do primeiro paciente na lista.

O doador do coração foi um jogador de futebol de 35 anos, que faleceu no dia 26 de agosto devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), residindo em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado por helicóptero até a capital paulista.

Leia Também:   Em prol da construção do Hospital do Amor Tocantins, 5° Leilão Direito de Viver acontecerá sábado (27), em Palmas

Em 26 de fevereiro deste ano, após aproximadamente seis meses, Faustão passou por um transplante de rim no mesmo hospital. A cirurgia foi necessária devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Após o procedimento, o apresentador precisou de uma embolização para tratar questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana