Um total de 150 litros de álcool sanitizante foi entregue na manhã desta terça-feira, 07, pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ao Corpo de Bombeiros Militar. Segundo o Instituto, a produção é própria, usando o laboratório da instituição e com apoio, por meio de edital do Cetec, do Ministério da Educação. Ao todo, 20 mil litros estão em produção.
- Publicidades -
“Ele tem a mesma eficácia que o álcool em gel e vai atender as instituições que estão na linha de frente de combate à covid-19”, disse Elisandra de Almeida Pinheiro, diretora do IFTO, Campus de palmas.
A entrega desta manhã foi feita na forma de 100 embalagens de 500ml e 20 frascos de cinco litros cada. O material foi recebido pelo tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante Operacional do CBMTO.
Elisangela relatou que o IFTO vai produzir 20 mil, para distribuir a outras instituições. O produto será feito nos laboratórios dos Campis instalados em Araguatins, Araguaína, Paraíso e Gurupi.
O tenente-coronel afirmou que a doação feita pelo IFTO serve de reforço para o dia a dia da corporação. “Esse produto chega em excelente hora. Hoje temos frentes operacionais que distribuídas em várias áreas, não apenas o atendimento pré-hospitalar. Será empregado em outras muitas frentes, como busca e salvamento, na assepsia de equipamentos de combate a incêndios, serviços técnicos e defesa civil. São varia as demandas a serem supridas”, frisou.
O álcool sanitizante já começou a ser usado pelos bombeiros militares. Nas demais cidades, onde há também as unidades do CBMTO, os Campis do IFTO farão as doações de forma direta.