2 de maio de 2024 17:39

Cotidiano em destaque

Consumidores enfrentam espera de quase duas horas em agência da Caixa Econômica, aponta fiscalização do Procon Tocantins

Publicados

sobre

Consumidores enfrentam espera de quase duas horas em agência da Caixa Econômica, aponta fiscalização do Procon Tocantins

Após uma fiscalização realizada pelo Procon Tocantins, constatou-se que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores na agência da Caixa Econômica chegou a alcançar 1 hora e 47 minutos. Essa demora ultrapassa o limite estabelecido pela legislação vigente, resultando na autuação da instituição bancária. A Caixa Econômica terá um prazo de até 20 dias para apresentar sua defesa ao Procon Tocantins.

Conforme estipulado pela Lei Estadual nº 3454/2019, as instituições financeiras, como agências bancárias, cooperativas de crédito, casas lotéricas, correspondentes bancários, postos de atendimento bancário e agências dos Correios localizadas no Estado do Tocantins, devem garantir pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, a fim de assegurar um atendimento em um tempo razoável.

“A demora no atendimento não deve exceder o prazo máximo de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados”, destaca o superintendente do Procon Rafael Pereira Parente. “Estamos comprometidos em zelar pelos direitos dos consumidores, garantindo que recebam um atendimento de qualidade e dentro dos prazos cumpridos por lei”, afirma o gestor.

O diretor de Fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, ressalta a importância de o consumidor usar os canais de atendimento e denúncia do órgão. “Orientamos sempre que o consumidor busque primeiramente entendimento com a empresa, mas não havendo solução ou ainda nos casos em que claramente há o descumprimento da lei, o Procon pode ser acionado pelos canais de denúncias 151 e 99216-6840”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana