3 de maio de 2024 18:17

Cotidiano em destaque

Concurso realizado pelo TJTO para chefes de cartórios é suspenso pelo Conselho Nacional de Justiça

A Desembargadora Salise Sanchotene entendeu que TJTO delegou quase toda responsabilidade para instituto, contrariando resolução do CNJ

Deixe o seu Comentário

Publicados

sobre

Concurso realizado pelo TJTO para chefes de cartórios é suspenso pelo Conselho Nacional de Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o concurso para escolha de chefes de cartórios. O certame estava sendo organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e com a seleção feita pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). A decisão de suspensão é do dia 20 de julho. 

O edital do concurso foi lançado em abril deste ano. São 51 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios), sendo 34 para provimento e 17 por remoção. As inscrições foram encerradas em junho e a prova escrita estava prevista para setembro. 

Para a relatora do processo, desembargadora Salise Sanchotene, o Tribunal de Justiça delegou quase toda a responsabilidade pela realização do concurso ao Instituto, inclusive a elaboração, aplicação, julgamento e avaliação das provas objetivas, escrita e prática, oral e de títulos, contrariando resolução do Conselho Nacional de Justiça.

“A delegação à instituição especializada contratada ou conveniada limita-se à parte administrativa da organização e logística (operacional) do concurso, nela não estando incluídas a confecção e a correção de provas, tarefa atribuída expressamente à Comissão Examinadora do Concurso”, diz trecho do concurso.

A decisão deu um prazo de 15 dias para o TJ se manifestar e o mesmo prazo para o Instituto Ieses requerer o ingresso no processo como terceiro interessado.

Outro concurso

O Tribunal de Justiça do Tocantins também está fazendo outro concurso com 63 vagas para os cargos de contador/distribuidor e técnico judiciário. Os salários podem chegar a R$ 12.243,37.

Neste caso o concurso será executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A contratação da banca aconteceu em janeiro, sem licitação, pelo valor estimado de R$ 865 mil. As inscrições terminaram em maio e as provas foram realizadas em junho.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana