15 de abril de 2024 00:07

Cotidiano em destaque

Coca-Cola revive momentos icônicos do Cazuza com o lançamento da plataforma Foodmarks no Brasil

Publicado em

Coca-Cola revive momentos icônicos do Cazuza com o lançamento da plataforma Foodmarks no Brasil

Por décadas, a Coca-Cola tem sido parte de momentos icônicos nas refeições e na cultura – de filmes, a músicas e muito mais. Hoje, chega ao mercado brasileiro sua mais nova plataforma, Foodmarks, que celebra marcos icônicos da gastronomia em todo o mundo, inspirados em momentos culturais e criados com a magia que só Coca-Cola é capaz de fazer oferecer.

Lançado globalmente, os chamados “Foodmarks” são considerados locais em que uma “Uma Receita Mágica” aconteceu com a fusão perfeita de três elementos: o momento adequado, a refeição certa e uma Coca-Cola bem gelada. A campanha conta com experiências imersivas e pontos Foodmarks icônicos na América Latina, sendo cada um inspirado por um momento cativante na cultura local.

Os primeiros Foodmarks convidarão as pessoas a redescobrirem a magia criada durante o momento original – desde aquela vez em que Marilyn Monroe foi fotografada aproveitando um cachorro-quente e uma Coca-Cola de um carrinho em Nova Iorque, à cena icônica de uma estrela do rock, como Cazuza, com os amigos em uma pizzaria, por exemplo. Mais de 400 Foodmarks serão destaque durante o lançamento em cidades de todo o mundo, trazidos à vida através de uma parceria inédita com a Time Out.

Leia Também:   ARTIGO | OS SEUS HERÓIS NÃO VÃO TE SALVAR

Além dos Foodmarks globais, na América Latina, quatro momentos icônicos serão destaque no Brasil, Chile, Colômbia e México, com experiências imersivas em cada cidade. Estes Foodmarks foram escolhidos pelos momentos marcantes que aconteceram na cultura local. “Todo mundo tem uma história sobre qual o prato ou comida combina melhor com Coca-Cola. Em muitos casos, desfrutar dessa refeição, acompanhado de uma Coca-Cola, em um lugar específico se torna tradição. Com os Foodmarks, esperamos conhecer e celebrar muitos desses momentos especiais,” comentou Claudia Navarro, vice-presidenta de Marketing para América Latina da Coca-Cola. “Vamos revelar as histórias de algumas pessoas especiais e dos momentos que se tornaram icônicos em alguns Foodmarks globais. Assim, esperamos continuar a definir a cultura com centenas e milhares de momentos em que a magia da Coca-Cola é compartilhada.”

Leia Também:   Decisão de júri popular é anulada pelo STJ no caso do empresário acusado de ser mandante de morte em Porto Nacional; relembre

Coca-Cola revive momentos icônicos do Cazuza com o lançamento da plataforma Foodmarks no Brasil

 

Foodmarks estão inseridos na campanha “Uma Receita Mágica”, que começou no ano passado, e celebra o que há de mais especial nas refeições compartilhadas e das incríveis conexões humanas que acontecem quando nos unimos a outras pessoas para aproveitarmos juntos uma refeição. A receita ganha vida e cria um Foodmark, um local físico que captura a magia dos momentos e conexões compartilhados.

Já é possível explorar e conhecer os Foodmarks de todo o mundo através de um mapa interativo em https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/foodmarks criado por Time Out como parte desta campanha inédita. A campanha foi desenvolvida e executada por WPP Open X, liderada por Ogilvy, e a coordenação da experiência para o Foodmark do Cazuza foi feita pela DAVID.

Leia Também:   IPCA: preços sobem 0,16% em março, com alta mais branda de alimentos

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana