28 de abril de 2024 18:26

Cotidiano em destaque

ARTIGO | COMO VOCÊ LIDA COM OS DEFEITOS EM SUA FAMÍLIA?

Publicado em

ARTIGO | COMO VOCÊ LIDA COM OS DEFEITOS EM SUA FAMÍLIA?

A nossa casa é o primeiro ambiente de relacionamentos que conhecemos: pessoas relativamente diferentes, com funções sociais diferentes, convivendo em um mesmo ambiente. O que modera o relacionamento em família é (ou deveria ser) o amor, mas sabemos que isso não torna esse ambiente de relacionamento mais fácil. Entre os principais desafios de se relacionar em família está o fato de se conviver constantemente com as falhas, mazelas e manias daquelas pessoas, que como nós, são imperfeitas, mas cabe a nós continuarmos amando acima dessas coisas.

O filho vê o pai agindo com imprudência no trânsito e algumas horas mais tarde, o escuta dizer que, o filho deve ser mais preocupado com suas notas na escola, a filha não tem paciência para ajudar a irmã mais nova com uma tarefa da escola e mais tarde reclama que sua mãe não lhe dá atenção a respeito de suas frustrações. O princípio mais aceito para se relacionar ainda é a empatia, palavra pouco utilizado em uma conversa nas redes sociais ou em uma reunião de família, empatia é a capacidade que temos de nos colocarmos no lugar do outro, apesar de a palavra em si não ser utilizada, entendemos como esse princípio funciona, mas entender sem utilizar desgasta qualquer relacionamento.

Leia Também:   AGORA: Prefeitura e Copese divulgam gabarito definitivo do concurso e respostas aos recursos

O amor é considerado ainda a melhor solução para praticarmos a empatia, apesar de ser considerado por muitos um sentimento, se aplicarmos na prática o amor é mais do que isso. O amor, ao contrário do que alguns podem pensar, não é apenas um sentimento passivo, mas uma ação contínua e comprometida. Amar envolve aceitar as diferenças, perdoar as falhas e contribuir para o crescimento e bem-estar dos outros membros da família.

A capacidade de praticar o perdão e oferecer apoio na busca pela cura interior destaca a profundidade do amor nas relações familiares. A convivência constante pode trazer à tona desafios, mas também oferece oportunidades para um crescimento significativo e para fortalecer os laços familiares. A consciência da importância da empatia e do amor no contexto familiar é um passo essencial para construir relacionamentos saudáveis e duradouros.

Leia Também:   13º de aposentados e pensionistas começa a ser pago HOJE; confira o calendário

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana