Após denúncia de consumidores, o Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental por desabastecimento de água em Porto Nacional, no distrito de Luzimangues, nesta terça-feira, (11/8). Segundo os usuários, há pelo menos quatro dias os moradores estão sem água.
- Publicidades -
Nas denúncias, os consumidores relataram ainda que além do desabastecimento, os mesmo enfrentam problemas com a oscilação na pressão, o que dificulta a chegada da água nas torneiras.
“Estas dificuldades estão sendo encontradas pelos moradores dos loteamentos Riveira do Lago II e Madri. Estamos tratando de um serviço essencial e de um direito básico do consumidor”, afirmou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina as atribuições das concessionárias de serviços públicos, estas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.
Na notificação foi dado o prazo de 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas. Assim como foi solicitado que BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomada.
Denuncie
Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.