29 de abril de 2024 10:46

Cotidiano em destaque

Após 13 bairros de Colinas ficarem sem água por quatro dias, Procon notifica BRK Ambiental

Publicado em

Após 13 bairros de Colinas ficarem sem água por quatro dias, Procon notifica BRK Ambiental

Por desabastecimento de água em Colinas, o Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental nesta terça-feira (15/9). Segundo as denúncias dos consumidores e da Ordem dos Advogados do Brasil/subseção de Colinas (OAB), moradores de 13 bairros ficaram há quatro dias com problemas referente a falta de água.

Nas denúncias, os consumidores relataram que desde a última sexta-feira, 11, o desabastecimento de água acontece nos bairros Colinas Campo Clube, Setor Rodoviário, Oeste, Novo Planalto, Alvorada, Novo Horizonte, Recanto do Bosque, São João Aeroporto 1 e 2; e Araguaia 1e 2.

Ainda conforme os relatos, ao procurar concessionária da água os moradores são informados de um  prazo para regularização do problema, mas o mesmo não é cumprido, sendo prorrogado por diversas vezes.

Leia Também:   Égua morre durante cavalgada tradicional no Sul do estado às vésperas da 49ª Expo Gurupi

“A população ficou desabastecida, e não há por parte da empresa a devida efetivação de um plano de contingência para solucionar de uma vez por todas o problema. Estamos falando de um serviço essencial e não pode acontecer, principalmente nesta pandemia que as pessoas estão ficando mais em casa”, explicou Walter Viana, superintendente do órgão de defesa do consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina as atribuições das concessionárias de serviços públicos, estas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, informou que foi dado um prazo que a BRK se manifeste. “Na notificação foi dado 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas. Assim como foi solicitado que BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomada”, destacou Silva.

Leia Também:   Em prol da construção do Hospital do Amor Tocantins, 5° Leilão Direito de Viver acontecerá sábado (27), em Palmas

Denuncie

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana