Uma ameaça de ataque com tiroteio em uma escola estadual de Araguaína assustou alunos e professores da instituição na manhã desta quarta-feira, 6.
- Publicidades -
Um perfil no Instagram cujo nome era @massacregd_araguaina fez uma postagem dizendo: ”Hoje às 13h vou matar todo Colégio Estadual Guilherme Dourado em Araguaína, eu e minha tropa, se tiver polícia vai ter tiroteio para todo lado”, declarou o perfil anônimo, que foi excluído após o caso ser divulgado.
A publicação na rede social também mostrava um print de um grupo no WhatsApp que teria a finalidade de planejar o suposto atentado. Dentre as mensagens, um integrante identificado como ‘Mestre da Chasina’ diz: ”Vou matar todos os professores e alunos. Vamos fazer a maior morte em escola”, afirmou.
Seguem as mensagens e a publicação abaixo:
O que diz a Polícia
Em resposta ao Jornal Sou de Palmas, sobre esclarecimentos a respeito das ameaças, a Polícia Militar do Tocantins informou que está acompanhando o caso e reforçará o patrulhamento nas imediações de escolas para garantir a segurança de todos.
A escola foi esvaziada pelas forças de segurança até o horário em que o suposto massacre ocorreria.
A PM ainda destacou que se trata de um caso pontual que tem o objetivo que causar pânico na comunidade escolar. Confira na íntegra:
A Polícia Militar do Tocantins informa que está acompanhando o caso da postagem anônima com ameaça de ataque a uma unidade de ensino de Araguaína e que reforçará o patrulhamento nas imediações de escolas para garantir a segurança de todos. Ressaltamos que se trata de um caso pontual, visando causar pânico na comunidade escolar. Orientamos aos pais, servidores e estudantes a não interromperem o fluxo das atividades escolares em virtude das postagens, uma vez que o caso já está sendo acompanhado pelas forças de segurança do Estado.
Suspeita de massacre leva pânico e desespero em alunos de Colégio Estadual no município de Araguaína. Forças de segurança do @governoTO toda no local tomando conhecimento dos fatos! pic.twitter.com/vzay5oLcCG
— Ricardo Ribeirinha (@ricribeirinha) April 6, 2022