15 de julho de 2024 05:01

Cotidiano em destaque

AGORA: Grave acidente envolvendo mais de cinco veículos, entre Miracema e Lajeado, deixa pelo menos uma pessoa morta e feridos

Publicados

sobre

AGORA: Grave acidente envolvendo mais de cinco veículos, entre Miracema e Lajeado, deixa pelo menos uma pessoa morta e feridos
Energisa

Um grave acidente envolvendo pelo menos sete veículos foi registrado na manhã desta sexta-feira (9) na Rodovia TO-445,  entre Lajeado e Miracema do Tocantins. Segundo apurações preliminares do Jornal Sou de Palmas, pelo menos uma pessoa morreu.

Nossa redação está apurando o nome da vítima, que segundo informações prestava serviços para Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura, no local do acidente.

O local onde aconteceu o acidente estava sinalizado devido à abertura de uma cratera que ocorreu também hoje. Conforme imagens do acidente que já circulam nas redes sociais, uma das pessoas que estava ajudando nos primeiros socorros das vítimas disse: ”Sinalização mal finalizada demais, você pega a sinalização no meio da rampa”, reclamou.

As colisões

O acidente ocorreu em uma ponte sobre o córrego Landi, como mostrado em vídeos. Nas imagens, é possível ver que os veículos envolvidos são: carros de passeios, uma caminhonete, uma caçamba, uma carreta e um caminhão baú.

Veja o vídeo

Aviso da PM antes do acidente acontecer

AGORA: Grave acidente envolvendo mais de cinco veículos, entre Miracema e Lajeado, deixa pelo menos uma pessoa morta e feridos

 

Na manhã de hoje (9), antes do acidente, a Polícia Militar havia emitido uma nota informando à população e aos motoristas que, devido à abertura de uma cratera no local, o trecho estava parcialmente interditado.

Confira a nota:

”A Polícia Militar informa à população e aos motoristas que transitam pela região que, devido a um incidente ocorrido na ponte do Landi, localizada na Rodovia TO-445 entre Lajeado e Miracema, parte da pista cedeu, resultando na formação de uma cratera sob a pista. Em razão disso, o trecho está parcialmente interditado, operando em sistema de meia pista.

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO) já foi notificada e está tomando todas as medidas necessárias para a manutenção e reparo da pista com a máxima urgência. Contudo, pedimos aos motoristas e à comunidade que utilizam este trecho para que estejam atentos aos sinais de trânsito temporários e reduzam a velocidade ao se aproximarem da área afetada.

Recomendações Importantes:

Reduza a velocidade e siga as orientações dos agentes de trânsito e sinalizações temporárias.
Mantenha-se informado sobre o progresso dos reparos e possíveis alterações no tráfego através dos canais oficiais da PMTO e da AGETO.
Esteja preparado para possíveis atrasos em sua viagem e planeje seu itinerário com antecedência.

A segurança dos motoristas e da população é nossa prioridade”.

O que diz a PM

Nossa redação entrou em contato com a Polícia Militar, para obter mais informações sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não tivemos nenhuma resposta.

Anúncio

Mais Vistos da Semana