16 de maio de 2024 01:00

Cotidiano em destaque

Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Tocantins abre processo seletivo para o preenchimento de vagas

Publicado em

Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Tocantins abre processo seletivo para o preenchimento de vagas

A Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Tocantins (ALCAM-TO) realizou nessa quarta-feira, 03, a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas para acadêmicos efetivos, perpétuos e acadêmicos correspondentes.

A seleção visa policiais militares e bombeiros militares, da ativa e da reserva do estado do Tocantins e civis ou militares que possuam comprovado conhecimento científico, literário e/ou artístico e que solicite sua inclusão nos quadros sociais da ALCAM-TO nos termos do edital, que consta em anexo.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 03 de maio de 2023 até o dia 02 de junho de 2023. Serão ofertadas 19 (dezenove) vagas para acadêmicos efetivos e perpétuos. Para a categoria de acadêmico correspondente, o número de vagas é livre, devendo o interessado atender ao disposto no item 3 do edital.

A seleção será composta por três etapas, sendo homologação das inscrições, avaliação das obras, currículo e perfil dos interessados e emissão do parecer e discussão, decisão e divulgação do resultado.

Os candidatos deverão preencher o requerimento e a ficha de inscrição, com todos os dados solicitados, exemplares das produções, além dos documentos previstos no edital, e entregar na sede da Associação dos Militares Inativos e da Reserva – ASMIR, no horário de expediente, na secretaria da entidade.

ALCAM-TO

A Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Tocantins (ALCAM-TO) foi criada em 14 de setembro de 2022 e é constituída de escritores, artistas e/ou cientistas que sejam policiais militares e bombeiros militares, da ativa e da reserva do estado do Tocantins, os quais se dediquem ao estudo e produção de obras que retratem a filosofia, a cultura, a técnica e as temáticas do universo da Segurança Pública, visando, especialmente, o resgate da história das Corporações, seus vultos e o fazer científico-literário de maneira geral.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana