16 de maio de 2024 23:46

Cotidiano em destaque

Absurdo | Eletrotécnico de Guaraí denuncia Albert Einsten por ‘delito de perturbação mundial’, confira

Publicado em

Absurdo | Eletrotécnico de Guaraí denuncia Albert Einsten por 'delito de perturbação mundial', confira

Um eletrotécnico de Guaraí, interior do estado, foi à Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência contra Albert Einstein, morto em 1955. Ele acusa o famoso físico alemão de “delito de perturbação mundial” por “incontáveis erros e transtornos na evolução e desenvolvimento científico do planeta” na Teoria da Relatividade, criada há mais de 100 anos.

A Polícia Civil trata a denúncia como absurda. A denúncia foi registrada no dia 9 de dezembro, na Delegacia Regional de Guaraí. Segundo a Polícia Civil, o BO será arquivado por falta de justa causa, e em razão da acusação absurda, não há previsão de denunciar o autor da ocorrência por falsa comunicação de crime.

O técnico responsável pela denúncia é Josênio dos Anjos, de 48 anos, a ideia de denunciar os erros de Einstein é para chamar atenção dos cientistas sobre eventuais equívocos do físico alemão. Ele solicitou que Einstein ou algum defensor de suas ideias pedisse desculpas públicas sobre a Teoria da Relatividade, corrente da física que mudou os rumos da ciência no início do século 20.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana