Recomeço! Esta é a palavra mais presente na vida de Cláudia Saraiva de Souza nos últimos cinco meses. Aos 35 anos, a moradora da zona rural de Palmas viu a vida passar diante os seus olhos após ter seu pé dilacerado em um grave acidente de trânsito na BR-010, no final de dezembro de 2020, e ficar internada por mais de 90 dias. Com o sentimento de abandono pelos poderes públicos e pela empresa em que trabalhava, Cláudia luta diariamente para conseguir recuperar uma pequena parte de sua antiga vida.
- Publicidades -
Em conversa com o Portal Sou de Palmas, a ex-gari relatou todo o processo de recuperação e adaptação que está passando nesses últimos meses, visto que, por conta do acidente ela teve parte de uma perna amputada. Casada e mãe de duas filhas, Cláudia foi ‘obrigada’ a largar sua família para ir em busca de um melhor tratamento no Hospital do Amor de Barretos, em São Paulo. Longe de todos e tendo que se sustentar em outro estado, ela se emocionada ao dizer que se sente completamente desamparada pelo governo estadual e o poder executivo da Capital.
”Vim para Barretos tentar me cuidar, resgatar parte da minha vida, mas nestas condições eu provavelmente não conseguirei continuar o tratamento. Tenho que arcar com os gastos de remédio, aluguel, transporte e alimentação. Não há previsão de quando vou finalizar aqui, minha prótese é para chegar só em junho, porém não consigo me manter aqui até lá, não sei mais o que fazer” disse Cláudia.
Além de toda a dor de passar pelos procedimentos sozinha, a ex-gari também sofre por preocupação com sua família. Segundo ela, o marido e uma filha de 13 anos foram infectados pelo Coronavírus e tiveram que ser internados em um hospital de Palmas.
Diante toda a situação, Cláudia alega estar em um beco sem saída, onde não sabe mais o que pode fazer para melhorar sua condição. Objetivando manter-se em SP até pelo menos o meio do ano, só lhe restou pedir ajuda a todos que a conhecem e sabem de sua história.
Doações:
Cláudia Saraiva de Souza
Agência: 2525 1288
C. Poupança: 873300103-9
Pix: 031.578.751-16 (CPF)
Contato: (63) 9 9101-3820