O Tocantinópolis deu um passo importante para conquistar o título do campeonato estadual após vencer o Capital por 2 a 1 no jogo de ida da final, disputado neste domingo (2), no Estádio Nilton Santos, em Palmas.
- Publicidades -
O Tocantinópolis adquiriu a vantagem do empate no jogo de volta da final para buscar sua terceira taça consecutiva. Já o Capital precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o primeiro título da elite. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
O Tocantinópolis iniciou pressionando o Capital, mas logo o time mandante ajustou a marcação e passou a criar oportunidades. O Capital abriu o placar com Tony Love, em cobrança de pênalti, mas Andrezinho, do time do norte, desperdiçou a chance de empatar ao também perder um pênalti marcado aos 14 minutos, após Love ser empurrado na área.
Na segunda etapa, o Capital ensaiou uma pressão, mas o Tocantinópolis tratou logo de empatar a partida com Joel, aos sete minutos, e depois com William aos 38 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Com o Capital sentindo a parte física, e o Verdão inteiro e bem entrosado, não foi difícil para buscar a virada.
O próximo jogo será decisivo para as duas equipes. O Tocantinópolis busca consolidar sua posição de destaque no futebol tocantinense, enquanto o Capital tenta fazer história e conquistar seu primeiro título na elite do futebol local.