15 de julho de 2024 17:37

Esportes

Etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins 2023 (Jets) começa em Gurupi; evento é o maior poliesportivo do estado

Publicados

sobre

Etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins 2023 (Jets) começa em Gurupi; evento é o maior poliesportivo do estado
Energisa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está promovendo as etapas regionais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2023, o maior evento poliesportivo do estado. Na noite de segunda-feira (8), foi realizada a cerimônia de abertura da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, no Ginásio de Esporte Idanizete de Paula, com a presença de centenas de pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e autoridades.

Participam desta edição do Jets em Gurupi cerca de mil alunos atletas de 15 municípios da região sul do Estado. A cerimônia de abertura contou com o desfile das delegações das escolas da DRE de Gurupi, apresentações artísticas de dança, juramento do atleta e do técnico, e o tradicional acendimento da pira olímpica, que simboliza que a chama da esperança nunca pode se apagar e que os jogos estudantis transformam vidas e realizam sonhos de crianças e adolescentes.

Etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins 2023 (Jets) começa em Gurupi; evento é o maior poliesportivo do estado

O evento começou com o desfile de delegações das escolas da DRE, apresentações artísticas de dança, juramento do atleta e do técnico, e o tradicional acendimento da pira olímpica. – Foto: Divulgação

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, incluindo o secretário executivo da Educação, Edinho Fernandes Vaz, deputados estaduais, vereadores, o diretor da DRE Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo, professores e membros da comunidade local.

Para o superintendente de Desporto da Seduc, Thiago Costa, os jogos são uma oportunidade para os alunos atletas mostrarem seus talentos:

“O campeonato é forte, porque os vencedores disputam o nacional, e quem sabe, até o mundial. Uma excelente competição para todos”,

completou.

Estreia nos Jets

Participa pela primeira vez dos Jets a estudante da Escola Estadual Gercina Borges Teixeira, de Formoso do Araguaia, Rayssa Santana Silva, 12 anos, que disse estar emocionada, pois o esporte é muito importante na sua vida, principalmente o Futsal. “Eu amo o Futsal, quero continuar praticando e competindo com outros times, e o incentivo da nossa escola e dos nossos professores é essencial para realizar esse sonho”.

Também participando pela primeira vez o professor e técnico de Futsal, da Escola Municipal Bristo Luan, de Araguaçu, Fábio Souza Matos, afirmou estar sentindo uma mistura de sentimentos, de emoção e também de responsabilidade para que sua equipe possa conquistar uma medalha. “Treinamos com o objetivo de classificar para os Jets. No ano passado nós não conseguimos, porque perdemos no intercolegial e neste ano a gente conseguiu vencer os dois jogos, trouxemos nossa equipe aqui para representar o município e esperamos sair vitoriosos”.

Dianópolis

As competições, das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, das modalidades individuais dos Jets em Dianópolis, começam nesta terça-feira, 9, a partir das 8 horas. Já a cerimônia de abertura será no Estádio Municipal Dr. Magalhães, às 16 horas. Na quarta-feira, 10, os jogos continuam com as disputas nas modalidades coletivas até sábado, 13, com as disputas finais, definindo os classificados para a etapa Estadual, em Araguaína.

Jets 2023

Neste ano, estima-se a participação de mais de 18 mil estudantes das redes pública e privada de educação do Tocantins. Já foram realizadas as etapas de Colinas do Tocantins, Porto Nacional e Guaraí. As próximas serão Palmas e Paraíso do Tocantins, 15 a 20 de maio.

Os classificados das etapas regionais disputam a Etapa Estadual, que será realizada de 20 a 30 de junho, em Araguaína.

Na Etapa Estadual são definidos os representantes do Tocantins nas competições nacionais.

Os Jets são promovidos pela Seduc, com o apoio das prefeituras municipais, entidades educacionais esportivas, culturais e filantrópicas do Tocantins, propondo um processo diferenciado da educação por meio do esporte.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana