A programação do ‘Projeto Ciranda’ já começou a ser preparada e os responsáveis pelas crianças que querem curtir uma manhã inteira de diversão e lazer já podem garantir os ingressos. O projeto social acontece, como de costume, no Dia das Crianças, 12 de outubro, e conta com atividades recreativas, culturais e esportivas para crianças e responsáveis. O período de garantir o passaporte para o Projeto Ciranda começou nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 11 de outubro.
- Publicidades -
Para obter o passaporte, os interessados devem doar 1 kg de alimento não perecível nos pontos de coleta. São eles: Centro de Atividades SESC Palmas da 502 Norte, Tênis Sesc do Aureny III ou na sede do Grupo Jaime Câmara, que fica na 102 Norte. O atendimento é feito de 8h à 12h e das 14h às 18h.
Os adultos também precisam garantir a troca do quilo de alimento por um ingresso. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.
Ao todo serão disponibilizados quatro mil passaportes para o evento que se inicia às 8h e segue até 12h30 do sábado (12), no Tênis SESC Palmas. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições assistenciais cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC.
Atividades
As atividades serão ofertadas de forma simultânea. No local haverá parque inflável com tobogãs, touros mecânicos, camas elásticas, pebolim humano, pula-pula infantil, basquete inflável, chute a gol. Para quem curte jogos com bola poderá se divertir no famoso ‘futebol de sabão’, ou na piscina de bolinhas. Voluntários auxiliarão em pinturas livres e faciais e logo ao lado, oficinas de reciclagem. Além disso, a programação conta com apresentações circenses com a presença de palhaços, malabaristas e perna-de-pau.
Um parquinho foi planejado ainda para receber as crianças mais novas. Vale lembrar que o passaporte dá livre acesso aos brinquedos, além de refrigerante, salgadinho, picolé, pipoca doce e também à participação nos sorteios de bicicletas.
O evento é realizado pela TV Anhanguera filiada da Globo e o SESC Tocantins. A 8ª edição do Projeto Ciranda conta com o apoio da Fecomércio Tocantins, Mesa Brasil SESC, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Estado do Tocantins, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.